Dia sem Carro

No dia 22 de setembro comemora-se o Dia Mundial sem Carro, criado para informar as pessoas sobre como reduzir os problemas que podem ocorrer com o uso excessivo dos automóveis. A idéia é levar a reflexão sobre a dependência destes veículos e promover o uso de alternativas de mobilidade.

Alguns destes problemas são:

  • o aumento da poluição e do efeito estufa devido a grande emissão de CO²;
  • piora no fluxo do trânsito.

Em 1997, ativistas da França foram os primeiros a celebrar a data. Com a crescente conscientização ecológica, eles foram seguidos por outros nações e posteriormente a União Européia criou a Jornada Internacional “Na Cidade, sem meu Carro”.

No Brasil, várias entidades ligadas à defesa do meio ambiente e às atividades ciclísticas vem comemorando este dia desde 2001. Algumas cidades adotam informalmente setembro como o “Mês da Mobilidade”.

Abrace essa idéia e deixe o carro em casa neste dia. Nós vamos te ajudar nesta proposta das seguintes maneiras:

  1. Aluguel de bikes sem custo – Nesta data ofereceremos a locação de uma Bike nossa pelo período de 24h para aquele cidadão que não possui bicicleta e deseja experimentar essa atividade como substituição ao automóvel;
  2. Serviço de Limpeza e Revisão Geral de bikes – você poderá contar com um desconto de 50% nessa data. Leve aquela sua bicicleta que está encostada na sua garagem até uma de nossas lojas e volte a pedalar.
  3. Descontos para bicicletas e acessórios* – na compra de qualquer bicicleta e/ou acessórios você ganha o seguinte: 20% de desconto para pagamento em espécie; 15% de desconto no cartão de débito; 10% de desconto no cartão de crédito em até 6X.

* Esta promoção não se aplica a produtos Shimano ou Bikes TSW.