Fui de Bike: Caminho da Fé

imagem do evento Caminho da Fé

Informações do evento

  • Rota: Águas da Prata/SP - Santuário Nacional de Aparecida/SP
  • Início: 13/08/2019
  • Final: 20/08/2019

O Caminho da Fé foi inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, ele começa na cidade de Águas da Prata/SP e leva ate ao Santuário Nacional de Aparecida/SP. A Rota principal é composta por cerca de 330 km, atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Seguindo sempre as setas amarelas, o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida.

Em 2016 fui apresentado ao caminho da fé através de uma reportagem onde se viam várias pessoas com mochilas nas costas subindo uma ladeira incrivelmente longa e falei comigo mesmo que um dia passaria por ali, só não sabia que seria com uma bicicleta antiga.

Em 2017 fui muito criticado em grupo quando fiz a pergunta se “alguém já havia feito o caminho da fé com uma bicicleta antiga e sem marcha” e a partir deste dia comecei a perseguir meu sonho acompanhando nas redes sociais os relatos e fotos das pessoas que estavam fazendo ou que já haviam feitos, e eram tão emocionantes e verdadeiros que fui me envolvendo de tal maneira que não tinha como não percorre-lo também.

Em Janeiro de 2019 o chamado para fazer o caminho estava tão forte que não dava mais para adiar, comecei a planejar minha peregrinação para Agosto e a restaurar uma bicicleta inglesa de 1948 e no dia 13/08 comecei a percorrer o caminho sozinho, foram 7 dias incríveis, empurrando uma bicicleta com 42kg em todas as subidas e descidas, conheci muitas pessoas pelo caminho, cada uma com sua historia de vida, muitas já haviam percorrido o caminho varias vezes e todas falavam que quem passa uma vez sempre volta e hoje tenho certeza desta profecia, pois o caminho nos proporciona uma experiência de alto conhecimento e reflexão, pois muitas vezes começamos a chorar, rir, contemplar e reviver tantos outros sentidos que deixamos guardados em nosso interior que esquecemos que quanto eles nos fazem bem.

Marco Mendonça

 

Veja mais detalhes nas mídias sociais do Marco:

https://www.facebook.com/marco.mendonca.37604
https://www.instagram.com/velos_do_marco/